Nasceu em Saragoça, em 1240. Tendo ficado órfão de pai aos 18 anos, mudou-se com a família para Toledo. Com 20 anos começou sua peregrinação para a Terra Santa, mas devido às guerras entre cristãos e muçulmanos, não pode permanecer por lá e viajou para a Grécia, onde se casou e residiu por 10 anos.
Então, procurando por um verdadeiro Mestre de Kabbalah, dirigiu-se para Cápua, na Itália, sendo instruído por Hillel ben Samuel de Verona. Depois, retornou para a Espanha onde encontrou seu tão procurado mentor, Baruch Togarmi e formou seu círculo de iniciados. Aos 31 anos, Abuláfia recebeu seu famoso "chamado profético", após o qual passou a escrever importantes tratados de Kabbalah e intensificou seu magistério.
Abuláfia foi o grande estudioso e difusor da Hohmot-ha-Tzeruf, "sabedorias da combinação" das letras hebraicas, especialmente através da Guematria, tornando-se um grande defensor de seu uso nas técnicas meditativas.
Usando como técnica meditativa a permutação de letras e exercícios respiratórios, Abuláfia trabalhava com os nomes de Deus encontrados na Torah, desenvolvendo todo um sistema meditativo que levava a experiências místicas transcendentes e altamente espiritualizadas.
Consciente dos riscos que uma pessoa corre ao abandonar sua consciência racional, Abuláfia selecionava rigorosamente seus iniciados, exigindo qualidades específicas como devoção sem ambição, generosidade, humildade, paciência, auto-controle, amor ao aprendizado, capacidade mental para memorizar e absorver as técnicas e capacidade de auto-avaliação constante e imparcial.
Revolucionário, Abuláfia acreditava que a Kabbalah era destinada aos homens justos de todas as nações e por isso ensinava também para cristãos e muçulmanos. Amado por estes, mas perseguido pelos judeus, Abuláfia foi obrigado a sair da Espanha, terminando seus dias na ilha de Malta.
"Basta permutar as letras rapidamente para frente e para trás na sua boca para evocar os "pensamentos" do coração que produzem percepções elevadas...Você irá entender o conceito das essências "Superiores" e "Inferiores" dentro de si mesmo, e não mais irá precisar se preocupar em procurar livros ou amigos ou rabinos para ensinar-lhe o que lhe falta de sabedoria; pois o seu mestre está no seu coração, e o seu Deus está dentro de você. Peça-Lhe tudo, e Ele irá responder a tudo corretamente."
Abraão Abuláfia
Este texto pertence a : http://mennefer0.tripod.com/id36.htm
BOM DIA!
ResponderExcluirÉ com muito carinho que venho lhe convidar para participar da Festa de Aniver da nossa Querida Amiga Chica, no blog. INTERAÇÃO DE AMIGOS.
Hoje vc também é o meu convido(a) Especial. Vou te espera lá. Venha comigo. Vamos cantar PARABÉNS PARA ESTA LINDA RIO GRANDENSE.
Carinhosamente
Sandra
http://sandrarandrade7.blogspot.com
Ou pegar o link aqui na Curiosa.
A festa vai ser muito linda.
Vamos???
VAMOS FESTEJAR!!!!