quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ritual do Conselho Kármico em 30 de Setembro- Não Deixe de Fazer!

Oito Mestres Ascensos formam o conselho do carma. Estes Mestres são responsáveis por ministrar a justiça (ordem/ organização divina) em nosso planeta Terra. Eles decidem qual a porção de carma (positivo ou negativo) que cada indivíduo deve receber durante a existência na Terra.

Todas as almas precisam passar perante este conselho cármico antes e depois de cada vida encarnada. Durante todo o período de encarnação, a alma tem ao seu lado, um anjo que a acompanha registrando todas as suas manifestações. Este anjo é conhecido como o "anjo do registro". Todos estes dados são entregues a anjos chamados de "guardiões dos pergaminhos". Estes, atuam junto aos Senhores do Carma, que consultam estes registros, antes de tomar decisões sobre as nossas vidas.

São os Senhores do Carma que decidem quem deve encarnar, quando e onde. Suas decisões são sempre baseadas em três importantes pontos:

1 - A Vontade Divina para nossas vidas, o nosso "Plano Divino". Eles nos proporcionam uma vida para que possamos ter as oportunidades necessárias para atingirmos a nossa Vitória Divina.

2 - Eles nos proporcionam oportunidades para que possamos reparar nossos erros. O nosso carma negativo que precisa ser consumido/ transmutado, para que possamos evoluir na luz. Eles nos posicionam na vida, (em famílias, trabalhos, cidades, etc.) de forma que possamos resgatar nossas criações de vidas anteriores. Precisamos nos reencontrar nossas criações negativas. Esta má qualificação de energia precisará ser redimida por nós, precisamos servir ao próximo e pagar nossos débitos.

3 - Eles nos acompanham durante nossas vidas e podem aumentar as oportunidades ou as barreiras, o que dependerá de nossa evolução. Somos avaliados a cada três meses, porém, somos fortemente avaliados a cada ciclo de doze anos. Aos 12, 24, 36, 48, 60, 72, 84, 96 anos, e ai por diante, se chegarmos a viver além desta idade.

Assim, quando conquistarmos a vitória da manifestação de nosso plano divino e consumirmos o nosso carma negativo, iremos então ter com a Presença do EU SOU, o Amado Santo Cristo Pessoal, (o nosso Eu Superior) e o conselho do carma, que decretarão o direito de libertarmo-nos da roda viva das reencarnações (a roda de Sansara).

De acordo com a mensageira da Grande Fraternidade Branca, Elizabeth Clare Prophet, os Senhores do Carma são atualmente representados pelos seguintes Seres Cósmicos:
1° O Grande Diretor Divino SAITHRU, Manu da Sétima Raça Raiz.; é uma função que direciona um propósito unificado às mais variadas necessidades de uma raça. Atualmente quem exerce essa função é Lanto que já foi Diretor do 2º Raio (dourado).
2º Raio - Deusa da Liberdade ou LIBRA, Grande Ser Cósmico personifica o amor perfeito de Deus que nos concede amor incondicional, compaixão, força e pureza.
3º Raio - Mestra Ascensa Nada; Cada vez que penso na Mestra Nada, Diretora do 6º Raio (rubi), não consigo fixar sua imagem por mais que alguns instantes, porque ela vai se diluindo em toda a humanidade, tão grande é seu amor por nós e seu desejo de que sejamos tudo, resgatando o melhor que há em nós.
4º Raio - Elohim Cyclopea ou Vista; O Elohim Cyclopea é o "olho que tudo vê", “o olho onividente de Deus”, a Visão Ilimitada de Deus que enxerga a essência de todas as coisas. Nada pode ser escondido, nem mesmo uma intenção.
5º Raio - Palas Athena; a Deusa da Verdade, atua no 5º Raio (verde) auxiliando a desfazer nossas compreensões errôneas que só nos trazem sofrimento, para nos ajustar aos propósitos evolutivos.
6º Raio - Pórcia, Deusa da Justiça; atua no 7º Raio (violeta), ajudando a estabelecer a medida exata do que nos pode ser concedido a cada momento (nosso débito com a humanidade é tão grande que, se tivéssemos de saldá-lo de uma só vez, seríamos imediatamente extinguidos, fulminados diversas vezes).
7º Raio - Kuan Yin, Deusa da Misericórdia, da Compaixão e do Perdão; Kuan Yin a que ouve os lamento do mundo e alivia nosso sofrimento. Tão grande é sua compaixão que nos auxilia sempre mais do que na verdade merecemos.
8º Raio - Vairochana, um dos cinco Budas Dhyani. Vairochana, Aquele que é como o Sol ou o Radiante – representa a integração ou a origem dos cinco dhyani-budas. Ele personifica a sabedoria primordial do espaço dos fenômenos, da perfeição da realidade, do dharmadhatu, o Reino da Verdade, onde todas as coisas existem como realmente são. Seu símbolo é o dharmachakra, a Roda do Dharma, que representa os ensinamentos do Buda Shakyamuni. Personifica o poder que estabelece a Verdade dos Budas Dhyani assumindo a nossa ignorância e permitindo que vejamos as coisas como elas realmente são.



As Cartas aos Senhores do Carma

Os Senhores do Carma se reúnem, quatro vezes por ano, 31 de março,
30 de junho, 30 de Setembro e 31 de Dezembro, para rever petições da humanidade não ascensa, e assegurar dispensações, baseadas em merecimento individual de cada um.

Esta é uma boa oportunidade para analisarmos nossa vida nos últimos três meses. É a hora certa de agradecermos aos objetivos conquistados e pedirmos aos Senhores do Carma, dispensações e orientação divina para a solução de problemas pessoais e planetários.

Você pode preparar um projeto de trabalho e colocá-lo para a apreciação dos Mestres. Convença-os a investir em seu projeto. Os Mestres sempre apóiam boas idéias que venham a melhorar a qualidade de vida da humanidade. Desde que seu projeto não interfira com o plano divino, você terá todo o apoio que precisa
.

Se convencer os Senhores do Carma a apoiá-lo, todas as portas se abrirão e seu projeto se tornará realidade mais cedo do que espera.

Peça por abundância divina para sua família e amigos, proteção para os ensinamentos dos Mestres em suas escolas na Terra, libertação dos portadores da luz que os Mestres desejam trazer para os ensinamentos.

Esta carta deve de preferência ser escrita à mão. Lembre-se de assiná-la com seu nome completo e por extenso no final.

Estas petições devem ser queimadas em ritual de entrega nos dias 31 de março,
30 de junho, 31 de Setembro e 31 de Dezembro de cada ano, quando os Senhores do Carma se reúnem para analisar caso a caso juntamente com seu Santo Cristo Pessoal.

Como fazer o ritual de entrega da carta para os "Senhores do Carma" ?

RITUAL:

Em um papel de seda branco, escrever a lápis (o grafite é um poderoso condutor de energia) seu nome de solteiro (nome de batismo) e data de nascimento.

Depois escrever a frase: PELA PAZ E CURA UNIVERSAL.

Escrever seus pedidos pessoais ao conselho cármico, peça tudo o que deseja material ou não afinal, estamos aqui aprendendo a sermos felizes e, pedir àqueles que que realmente estão interessados em nos ajudar, não é feio e nem deve causar culpa ou constrangimentos. Dobrar o papel e fazer uma oração do seu coração ou (A Grande Invocação - oração máxima da Fraternidade Branca) Queimar primeiro um papel em branco, o seu papel escrito e outro em branco no final. O elemento fogo, é um elemento de manifestação e transmutação e, as Salamandras (elementais do fogo), é que vão levar as petições ao Conselho Cármico. Se várias pessoas participarem do ritual, queimar primeiro um papel em branco, depois todos os escritos e por último outro papel em branco. Faça a prece:

“A GRANDE INVOCAÇÃO”

Do ponto de Luz na mente de Deus, que flua Luz à mente dos homens, e que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus que flua amor ao coração dos homens, que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens que se realize o plano de Amor e de Luz e feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje e por toda a eternidade. Amém.

Obs: Se as outras pessoas não quiserem participar do ritual mas quiserem entregar os seus pedidos, elas devem escrevê-los num papel de seda branco, como o seu (nome, data de nascimento e pedidos) e você queimará os
papeis com os pedidos delas após o seu e antes do último papel que sempre
deverá ser um papel em branco.

Léa Cristina Ximenes
Terapeuta Facilitadora Universalista

E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Telefone: (13) 3477 9813

Participe e compartilhe!


Este ritual pode ser feito em qualquer lugar mas, se tiver um altar, melhor. Pode ser feito em qualquer horário mas se preferir, pode fazer em um dos horários quadrantes: 6:00hs, 9:00hs, 12:00hs ou 18:00hs. Quando na queima dos papéis, devemos fazer sobre algo não inflamável.

Esse texto pertence á : http://anjodeluz.ning.com

Arcanjos




Há seres evoluídos, muitos dos quais oriundos de universos imateriais ou de mundos incorpóreos que, para servir, focalizaram sua  consciência e energia no trabalho de recuperação deste planeta. Nos tempos passados, tais seres , de grande poder e amor, recebiam a denominação de arcanjos, termo cujo sentido literal é: os mais sublimes mensageiros. Os seres alados que, empunhando espadas, sobem e descem imensas escadarias do céu, como mostravam as antigas obras artísticas, teologias e escrituras, foram apresentados ao homem da maneira que melhor pudessem ser compreendidos e acolhidos.


Os Arcanjos e os sete raios

Os Arcanjos que atuam nos Sete Raios dão suporte ao trabalho dos Chohans e podem ter a seu serviço Legiões de Serafins, Querubins, Devas e Anjos. Possuem a 6a. Iniciação. O seu Complemento Divino, a Arcangelina, é mais evoluído e possui a 7a. Iniciação e mantém o equilíbrio do Foco de Luz onde servem.

Arcanjo Miguel e o primeiro raio



 Primeiro Raio – Miguel e Fé
Templo: Templo da Fé Iluminada e Proteção
Local: No plano etérico, sobre Banff, nas Montanhas Rochosas do Canadá
Chama: Azul Celeste
Atributos: Fé e Proteção
Música-chave: Coro dos Soldados, da Ópera Fausto (Gounoud)

Dos sete poderosos Arcanjos,  Mensageiros  de  Deus,  o  Arcanjo  Miguel - o Senhor dos Anjos – é o mais  conhecido. Ele é o Arcanjo Miguel da fé,  da proteção e da libertação do mal. Está na Terra desde a sua formação e desde os Planos Sutis, presta inestimáveis serviços à humanidade, mantendo incansavelmente a iluminação da Força da Fé Iluminada. Os  apelos infindáveis que Lhe têm sido dirigidos pelos seres humanos, e as Suas  prontas respostas, contribuíram para que  Ele se aproximasse mais da Terra.O  Príncipe Miguel ouve as súplicas das  criaturas que se queixam de suas dores  tanto morais, quanto físicas. Bem no início, quando os homens encarnaram  aqui, Ele resolveu vir, espontaneamente,  e ser o guardião da fé. Acompanhado de  Suas Cortes Celestiais desceu à Terra, a  fim de atender a todos aqueles que desejassem o Seu auxílio. O  Templo do Príncipe Miguel no plano etérico está situado sobre as  Montanhas Rochosas, no Canadá e por longo tempo ali existiu. Inicialmente foi talhado na própria montanha, para depois ser construído no mesmo local, no plano etérico. Neste Templo, durante o período das três primeiras Raças-Raízes, época das civilizações mais adiantadas da Terra, os seres humanos eram instruídos na arte de Precipitação, Levitação e Eterização. Séculos mais tarde, quando os seus seguidores vieram de outras estrelas e trouxeram trevas e desarmonias, o Príncipe Miguel e sua Corte de Anjos retiraram-se cada vez mais da Terra para o seu Santuário da Fé, o qual foi construído com a substância da Terra.
O serviço prestado pelo Arcanjo Miguel e sua Legião de Anjos é incalculável, ao eliminarem os miasmas formados pelos pensamentos e sentimentos inferiores dos seres humanos. A sua espada é tão poderosa que pode, instantaneamente, destruir qualquer interferência do mal. 
Quando, conscientemente, se apela ao Arcanjo Miguel e sua Legião, esta súplica é atendida prontamente e distribuído o socorro em cada necessidade que oprime e enfraquece. Algumas destas opressões ou tormentos, ou sugestões das massas, são aglomerações de energias acumuladas. Um indivíduo sozinho, às vezes, é apanhado e fascinado por estas sugestões da massas ou ele mesmo cultiva estes pensamentos e sentimentos, mas não possui suficientes forças espirituais, sabedoria e ânimo para se desvencilhar; quando ele pedir, o Príncipe Miguel e Suas Legiões virão em seu auxílio seccionando aquelas forças malignas, libertando-o. Para isso é  necessário que o pedido seja feito com fé, pois assim o resultado será infalível. As pessoas que passam pela chamada "morte" levam consigo todas as suas imperfeitas tendências, maus costumes no pensar e no sentir. Vosso chamado ao Arcanjo Miguel libertará estas pessoas de suas cargas, de modo que no plano astral poderão freqüentar uma escola superior.
Pode-se receber ajuda considerável se antes de adormecer, dirigirmos a atenção ao Templo da Fé e da Proteção suplicando ao Arcanjo Miguel para  que nos defenda de toda causa e germe de sofrimento e limitação.  Desta forma o poder da Luz penetrará em nosso mundo mais  rapidamente, trazendo a perfeição que o seu coração almeja.  
Deve ser invocado para proteção e defesa contra energias nocivas, abrir os caminhos, aguçar a inteligência. Simboliza as mudanças, a justiça e a sabedoria.
 
Invocação:
"Arcanjo Miguel, Luz de Deus. Pelos raios do Sol, invoco a tua hoste divina. Protegei-me na luta pela minha sobrevivência e combatei comigo contra as ciladas dos egos demolidores. Hoste da milícia celeste, precipitai sobre mim os teus raios de luz; tornai-me invisível aos inimigos e transmutado aos desafetos, imune aos embustes e ciladas, invulnerável aos acidentes e à  língua vingativa. Trazei paz ao meu dia, alegria em minha casa e harmonia entre os meus. Seja eu convosco em sintonia agora e para todo o sempre. Amém."

“A Hierarquia chefiada por esse Grandioso Príncipe de Deus trabalha protegendo seres e mundos da influência da Loja Negra. Os Arcanjos de Miguel  (ou Michael) envolvem todos os que clamam por sua ajuda (indivíduos, para se protegerem a si mesmos e a seus entres queridos, projetos e atividades; comunidades; veículos, inclusive naves interplanetárias; nações; mundos inteiros) em poderosos Escudos de Luz, que tem a forma de Mantos de Invisibilidade Crística e de Círculos-Não-Se-Passa. São escudos luminosos que tornam indivíduos e mundos invulneráveis às forças involutivas. Ainda que alguém, assim protegido, passe “pelo vale da morte”, sairá ileso... Ademais, os Arcanjos de Michael manejam realmente uma Espada de Luz (que é a vontade de Deus) e com ela cortam as teias energéticas do mal... O nome de Michael pronunciado com fé ou então ‘ KODOISH KODOISH KODOISH ADONAI TSEBAIOTH’ são mantrans que rechaçam violentamente qualquer mago das trevas. A Ordem de Michael trabalha em íntima colaboração com duas outras Ordens: a ordem de Melquisedeck, que cuida do despertar da Consciência Crística e a ordem de Enoch, responsável pela transmissão dos ensinamentos científicos da Criação – é a Física Divina”.

Arcanjo Jofiel e o segundo raio



Segundo Raio: Jofiel e Constance
Templo: Templo Dourado da Iluminação
Local: No plano etérico ao sul da Grande Muralha, no Norte da China Central
Chama: Dourada
Atributos: Sabedoria e Iluminação Divina
Música-chave: Serenata (Schubert)

Arcanjo Jofiel é o grande instrutor divino dos anjos, dos homens e dos  seres elementais; de todos aqueles que  desejam aumentar os conhecimentos das leis sagradas de Deus e da vida. Esses conhecimentos ampliam suas faculdades  habilitando-o a servir numa classe  superior. O grande Arcanjo Jofiel procurou  servir totalmente a Deus como instrutor  divino, no coração do universo e obteve  o direito de ocupar o cargo, após efetuar os estudos e preparativos necessários para servir naquela área. O Templo da Iluminação de Jofiel localiza-se na esfera interior e tem a cor dourada do Segundo Raio; nele diversos Seres bondosos auxiliam o Arcanjo Jofiel instruindo as legiões de anjos a expandir os poderes do Amor e da Luz, a fim de estenderem suas bênçãos a um maior número de criaturas. Eles também instruem os homens que desejam progredir e exercer atividades na área do ensino, aqui na Terra. Essas instruções são ministradas à noite, enquanto o corpo físico está adormecido.
No Templo da Iluminação de Jofiel também são preparados os abnegados seres elementais. Os colaboradores do Arcanjo Jofiel empenham-se em desenvolver a compreensão de todo ser inteligente não importando o reino a que pertença, desde que necessite de ajuda.
Um dos misteres do Arcanjo Jofiel é insuflar na consciência de discípulos dedicados o gosto pelo trabalho; atuando juntamente com a Sua chama gêmea, de nome Constance (ou Constância ou Constantina), ambos irradiam a Virtude Divina – perseverança – animando a atividade da Chama Crística no coração humano, até ele alcançar o auge da perfeição! Na condição de instrutores do Templo, Jofiel e Constance enriquecem, com Seus ensinamentos, a consciência de todo aquele que procura auxílio e deseja refletir, com elevação, sobre os maravilhosos ideais Divinos.
Do Templo de Jofiel são expedidos Raios de Luz Dourada a todos os estabelecimentos de ensino e Templos aqui na Terra. Os anjos da Iluminação transmitem essas correntes de estímulo e inspiração aos professores, clérigos, escolas e templos. Os sábios que se interessam pelos diferentes aspectos do conhecimento, sejam espirituais, sejam científicos, são também contemplados com o benefício dessas energias. Oportunamente, os homens poderão dispor, aqui na Terra, de um instrutor invisível, cujo ensinamento lhes será ministrado em forma de intuição ou sonho.

O Bem Amado Arcanjo Jofiel diz:

“De um Sol situado atrás do vosso, dos Pais do nosso sistema e dos Pais de cada galáxia, Eu vos trago Luz! Luz! Luz! para vossas almas e consciências! Experimentai o que a Chama da Iluminação poderá significar para vós. Algumas pessoas dizem: ‘Quando eu a alcançar, servirei ao Senhor...’ Mas  o homem é avaliado pelo que faz AGORA. Todos os grandes empreendimentos, em todos os séculos e em todos os planetas, foram realizados por poucos. O projeto cujo resultado é medido em números não é duradouro. Nunca é a massa dos homens, mas somente uns poucos que, na esperança de realizarem um sonho, apresentam um projeto importante. Foi assim, também, com o vosso planeta; somente dois Seres do coração do Sol o visualizaram e os Sete Elohim o criaram. Existem Sete Arcanjos mas é através de Suas consciências, corpos e esferas que flui a energia total dos poderosos Sete Raios para alimentar a Natureza espiritual dos homens, dos seres elementais e angélicos. Ainda são sete os Diretores (Chohans) que regem, controlam, orientam e desenvolvem os dez bilhões de emanações de vida que ocupam o orbe (alternadamente) como campo de aprendizagem. Enquanto existir nesta Terra um único indivíduo que ainda necessite revelar a sua Presença ‘EU SOU’ (Deus Todo-Poderoso em seu coração), o planeta será mantido até que o retardatário alcance o seu propósito.
É Minha aspiração na vida ensinar à consciência humana a descobrir, em si mesma, o poder da Luz; nesta Segunda esfera é oferecida a todo ser das três evoluções, a instrução necessária para que se torne um mestre da sabedoria, e assim possa transmitir os ensinamentos àqueles que os buscam, de modo que possam obter o máximo de aperfeiçoamento na escala evolutiva.
Na segunda esfera, as idéias se cristalizam e tomam forma. É quase a mesma coisa em vosso mundo. Desponta-vos uma idéia e dizeis: ‘Quero fazer uma viagem’. Então intervém vosso intelecto, que aqui representa a segunda esfera: ‘Bem, vamos usar esta idéia e fazer algo. Tracemos um plano de viagem às Ilhas Canárias, ou à Inglaterra ou a algum outro lugar’. Ou pode surgir a idéia de uma nova casa, por exemplo. Vossa mente a visualiza e dizeis: ‘Quero uma casa com oito compartimentos e um jardim de inverno’. Concebeis o plano de uma casa (de um presente ou de qualquer outra coisa) e trazeis a imagem para a  segunda esfera. Como a idéia vos é agradável, nela flui vossa emoção que cumula essa forma de energia e a pressão de vossos sentimentos completa a realização”.

Arcanjo Samuel e o terceiro raio



Terceiro Raio: Samuel e Carity (Caridade)
Templo: Templo da Adoração
Local: No plano etérico sobre St. Louis, Missouri, EUA
Chama: Rosa
Atributos: Amor, adoração e dedicação a Deus
Música-chave: Valsa de Musette (Puccini), Concerto para Piano N
° 1, 2° Movimento (Chopin)

O Bem-Amado Arcanjo Samuel é o Arcanjo do Amor, da Adoração e da dedicação a Deus; Sua infinita misericórdia estende-se a toda a humanidade. Ele e Seu complemento divino, a Bem-Amada Caridade, oferecem-Se para auxiliar o desenvolvimento da consciência da humanidade, a fim de despertar o sentimento de gratidão e adoração à  sua Fonte Divina. São Eles que estimulam o homem, filho de Deus, a expandir a Chama Sagrada oculta em seu coração. O Arcanjo Samuel presta um serviço especial no Terceiro Raio, inspirando cada criatura a reconhecer, alegremente, a sua Presença “EU SOU”. O Bem-Amado Samuel é um grandioso Ser de Luz; Ele serve há éons no plano interno e instrui as legiões angélicas a elevar Suas vibrações por meio de preces, dedicação e veneração à Divindade presente em Suas próprias Chamas Sagradas. Ele ensina também, no Templo dos seres elementais, a elevar a consciência (que a todos foi concedida) através do louvor e adoração a Deus.
O Arcanjo Samuel e a Bem-Amada Caridade possuem, no plano interno, um Templo precioso. A construção é circular e a cúpula é de ouro com incrustação de  rubis rosados. Desse Templo irradia-se a luminosa Chama da Adoração a Deus e Seus mensageiros. A Chama é projetada pelo Arcanjo sobre os seres não ascencionados, com a finalidade de induzi-los ao cumprimento do plano Divino; com este mesmo objetivo também atuam sobre a humanidade as legiões angélicas de Samuel.
Toda virtude produz cor e som; qualquer sentimento de gratidão que emane do coração de um indivíduo é de cor rosada; mas se tal sentimento é oriundo de uma afeição humana então possui o delicado tom do nácar. Quando os homens agradecem a Deus e aos Seres Celestiais que O adoram e servem, a emoção gera a imagem de uma torre cor-de-rosa vivo, que se eleva aos céus, retornando na forma de abundante essência rosada, que significa bênçãos.
Através da influência do Arcanjo Samuel é conquistado o amor Divino, que origina o sentimento de gratidão nos corações dos humanos, anjos e seres elementais, desenvolvendo um profundo respeito pela vida. Ele promove ainda o reconhecimento da Primeira Grande Causa Universal e de todos os mensageiros que A servem. Esse sentimento desperta a natureza divina, adormecida no discípulo, permitindo que aflore a gratidão pelos benefícios recebidos.
O Arcanjo Samuel esquivou-se, há séculos, da consciência das massas. Por isso, elas não tinham acesso à Sua Presença. Porém, vós, podeis, ainda neste mundo, ligar-vos ao poderoso Arcanjo e sentir, por Seu intermédio, o grande amor que Deus reservou à Sua criação. O amor irrompe do coração do Arcanjo Samuel no mesmo instante em que dirigis a Ele vosso pensamento, mesmo que vos encontreis em situação que vos impeça de falar. A simples menção de Seu nome, ao solicitar auxílio, faz vosso mundo e o mundo de Samuel tornarem-se UM.
Recomendamos a todos vós recorrerem a Samuel nas horas de necessidade; vossa fé e sentimentos indicarão os apelos mais adequados para trazer ao vosso mundo a presença do Arcanjo.

O Arcanjo Samuel diz:
‘EU SOU o Anjo da Adoração, EU SOU a corporificação do mandamento: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, e de todo o teu espírito’ (Mateus, Cap.22, Vers.37). E o Bem-Amado Paolo (Paulo Venesiano), que serve Comigo no Terceiro Raio, complementa: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’  (Mateus, Cap.22, Vers.39).
Eu recomendo ainda: adorai a vossa Fonte – a Chama que trazeis em vossos corações. A volta ao lar, ou seja, a união com Deus, realiza-se quando a vossa natureza divina é revelada.   A Chama da Adoração tem efeito prático. Ela representa uma verdadeira terapia para o sentimento, pensamento e corpo.  Numa Adoração sincera a Deus, não existe egoísmo. É um completo repouso saber envolver-se na misericórdia de Deus, adorando-O conforme a Sua Vontade. Aqui não existe nenhuma tensão, que muitas vezes acompanha as preces ou apelos dirigidos pela criatura humana. Aconselho toda pessoa atingida por depressão ou dor que recorra à Chama da Adoração, pois na verdade ela pertence à natureza do próprio ser. É mais provável os sóis e planetas deixarem de mover-se em suas rotas predeterminadas do que uma pessoa não se sentir LIVRE após o uso correto da Chama da Adoração...
Tudo o que a energia Divina realiza, aumenta, amadurece e progride, seja a colheita do agricultor, ou uma amizade terrena ou celestial. O ato de mostrar gratidão e amor aumenta a energia das coisas e estimula seu crescimento. A adoração à Presença Divina incentiva a expansão e o amadurecimento do Homem Dourado no âmago de vosso ser, assim como as plantas do  jardim se desenvolvem e florescem retribuindo o amor e os cuidados que recebem.
Oh! Quanta bem-aventurança experimentareis quando conseguirdes entrar no centro dessa Chama rosada! A gratidão, o  amor, a benevolência e a brandura farão desaparecer as rugas de  vossos rostos, a expressão severa de vosso olhar, o desconforto e a pobreza de vossas vidas! Estas bênçãos serão concedidas a  vós se empregardes freqüentemente a Chama da Adoração, que  vem a ser o coração e o espírito do Meu complemento divino, a Deusa Caridade.
Eu vos aconselho: flamejai a Chama da Adoração em todas as dificuldades de vossa vida, para que Ela duplique o vosso suprimento, entusiasmo e capacidade de servir; também para atender aos vossos desejos e triplicar as vossas energias. Isto pode ser feito. A palavra ação não é meramente um vocábulo,  porém um preceito. Todo crescimento é acelerado através da atenção dirigida; meditai a respeito e colhereis muitos benefícios. Ao guardar o dinheiro na carteira abençoai-o para que se multiplique, transpassando-o e impregnando-o com a resplandecente Chama da Adoração. Verificareis o que esta Chama pode fazer por vós. Eu insisto, queridos filhos de Meu coração, em que experimenteis este exercício.
Vivemos dias favoráveis e o ensejo não só restabelece a ordem, afastando toda limitação, como exige que o alvo maravilhoso da liberdade seja atingido tanto pela Terra, perante os demais planetas, como pela consciência humana. Permita Deus que jamais desponte nos corações dos abençoados discípulos de Saint Germain um sentimento destrutivo ou que eles expressem algo menos do que alegria, bem-aventurança, louvor, gratidão e adoração ao Pai da Vida, por Sua infinita bondade. Este conhecimento faz o homem conservar a atenção no plano celestial, não admitindo nada de repreensível, nem depressão ou desalento em sua vida cotidiana.
A pessoa (mesmo aquela considerada de temperamento difícil) que aprendeu a adorar a Chama da Vida e reconhece a Divina Presença em qualquer parte, pode locomover-se na Terra com segurança em todos os sentidos; ela sente uma alegria constante, porque tem certeza de que a sabedoria que emana do coração de sua Presença responde ao seu chamado, sempre que este brote do sentimento e não apenas lábios.
Meus queridos, a Chama da Adoração está em vossas mãos, se quiserdes atrair à vossa vida o bem e a perfeição; ela é,  realmente, magnética. Voltamos a oferecer o conhecimento da Chave da Liberdade; vossos corações preciosos mostram-se a princípio interessados; entretanto, logo a seguir, caem no hábito milenar do esquecimento, deixando de praticá-lo; não obstante vo-lo repetimos. Deixo-vos na Chama da Adoração”.

O Arcanjo Gabriel e o quarto raio




Quarto Raio: Gabriel e Esperança
Templo: Templo da Esperança
Local:
Plano etérico  entre Sacramento e o Monte Shasta, Califórnia, EUA
Chama: Branco Cristal
Música chave - Parsifal, Ato I (Wagner)

O Quarto Raio é o traço de união da consciência externa do não ascensionado com o seu Deus. Qualquer dia, os solitários que trilham os caminhos da vida procurarão essa união, apesar da religião que professem e que é alvo de sua veneração. Uma particularidade deste Raio é edificar uma ponte entre o abismo do intelecto humano e o poder superior da Mente Divina, inerente a todo ser.
No Quarto Raio serve o magnífico Arcanjo Gabriel, o “portador das boas novas”. Os ensinamentos religiosos dizem que o homem foi criado à imagem de Deus. Entretanto, se olharmos para trás, devemos reconhecer que o homem se afastou muito de sua origem Divina. O Arcanjo Gabriel conserva a concepção original da perfeição – o Plano Imaculado – da humanidade e está pronto a dar o Seu auxílio a todos que O procurem. Muitos Seres Divinos oferecem ao homem Sua assistência, se para isso forem invocados.
A Chama Gêmea de Gabriel, que conheceis como Esperança (Hope), é  exatamente o que Seu nome significa. Ela transmite aos corações humanos a esperança e o entusiasmo por uma próxima  melhora; e Suas irradiações são potentes, elevadas, alegres e inspiradoras. Da mesma forma que o calor irradiado por um aquecedor proporciona conforto ao vosso lar, as vibrações do pensamento, sentimento, palavras e atitudes de uma inteligência – Divina ou humana – influem em vossa atmosfera. Não se trata de misticismo, mas de um fato científico. A proximidade de um aquecedor produz a sensação de calor; a proximidade de um Mensageiro Divino eleva a consciência e o mundo dos circunstantes, que absorvem e são supridos de bênçãos, virtudes e dons espirituais da Presença “EU SOU” daqueles Seres.

O ARCANJO GABRIEL DIZ:Benditos sede vós, filhos e filhas da vivente encarnação divina! Eu venho do trono do Rei dos Reis e trago-vos a recordação de vossa identidade celeste. Trago-vos a herança da recordação que somente está à espera de ser reconhecida por vós, a fim de que possais, no mundo exterior, efetivar a Glória do Pai, para libertar e salvar a Terra que, até agora, foi vossa hospedeira paciente e protetora. Eu venho do reino da "Luz Divina, que jamais falha" ao limitado e obscuro reino da Terra e advirto-vos: deuses e deusas! Porque vos mantendes nas trevas, quando em vossos corações arde o Fogo da imortalidade? Tudo está contido neste Fogo. Ele tem o poder de harmonizar, purificar, curar e restabelecer a ordem, em qualquer condição, por meio do pensamento.
Eu sou conhecido como o Arcanjo da Ressurreição! É meu privilégio e honra cooperar com a Hierarquia Cósmica, para trazer de volta a maestria à vida das consciências, maestria essa que deriva do desenvolvimento de todos os homens e que foi assegurada aos espíritos, em juramento.
Permaneço na Esfera do Quarto Reino e colaboro com o Grande Mestre Ascensionado Serapis Bey e com o “EU SOU” - o próprio Santo-Ser-Crístico da raça humana. Eu sou bem preparado para levar à perfeição divina, cada uma destas emanações de vida. Realizo a minha adoração no mesmo Templo, isto é no Templo da Quarta Esfera ou Quarto Raio (o Templo de Serapis Bey) e estou, dia a dia, lado a lado, com vosso próprio Santo-Ser-Crístico.
Desejo transmitir minha opinião de que chegou a hora de abrirdes as portas e janelas de vossas almas à realidade da preciosa e sublime Presença Divina, que foi feita à imagem de Pai-Mãe deste Sistema e que  tendes o compromisso de corporificar no mundo físico.
Religião não é apenas o ato externo de uma cerimônia; ao contrário, é uma questão da vivência diária, de cada minuto , pautada por completo bom-senso, disciplina,  autodomínio e reflexão: é ainda o desdobramento do amor e gratidão a Deus, que vos deu a vida e vos mantém no Universo há bilhões de anos.
Com todo o Poder de meu coração eu carrego agora os vossos três corpos: emocional, etérico e físico, com o glorioso Poder da Chama da Ressurreição para inverter a corrente de energia de vossos corpos, que se encontram aprisionados nas oitavas mais baixas, que formam um campo magnético que vos atrai e prende à Terra. Deveis ser livres.
Eu, Gabriel, falo aos vossos corações. Recordai-vos de mim!
Apelai à Chama da ressurreição: deixai tudo o que estiver ‘morto’ em vós reviver: a luz divina, a juventude divina, a força vertical divina, o ouvido divino, a beleza divina, o amor divino!
A envolvente natureza divina vive em vós! Existe uma centelha em vossos corações; do contrario não poderíeis ter uma forma física. Nesta centelha encontra-se a onipotência de Deus e eu a alento com a Chama de Meu Espírito: Vós que estais dormindo, vinde todos! Desenvolvei a mestria e sede divinamente livres!

Gabriel é um dos três anjos mencionados por nome na Bíblia (além de Miguel e Rafael). Apareceu ao profeta Daniel para explicar as visões do profeta relativas ao Messias (Daniel 8:16-26; 9:21). Apareceu a Zacarias no templo para anunciar a vinda do filho de Zacarias, João Batista (Lucas 1:11-20). A Anunciação a Maria foi feita pelo Arcanjo Gabriel (Lucas 1:25-38).

Invocação:
O Bem-Amado Arcanjo Gabriel, que conheceis como o "portador da boa nova", aparece no mesmo instante da Anunciação, ou seja, quando elevais a vossa taça (consciência) e os Arcanjos Mestres e os Grandes Seres unem-se para atender ao vosso chamado; da mesma forma como o Arcanjo manteve o Plano Imaculado de Maria, ele o fará com vossa consciência, até que vossa própria divindade se manifeste. 

O Arcanjo Rafael e o quinto raio



Quinto Raio : Rafael e Angélica
Templo: Templo da Verdade
Local: No plano etérico sobre a Guatemala
Chama: Verde e Branco Cristal
Atributos: Verdade, Decisão, Concentração e Curas
Música-chave: Sussurro de Esperança (Hawthorne)

O ARCANJO DA CURA E DA DEDICAÇÃO
 
Esse maravilhoso Ser que conheceis por Arcanjo Rafael dedicou uma parte de Sua vida ao serviço de curas, nos gloriosos Templos de Luz dos planos mais elevados da Perfeição Divina, onde Ele vive. Seus raios salutares não somente são dirigidos às criaturas do mundo visível, como também a qualquer vida necessitada dos planos psíquicos que envolvem a Terra. O Arcanjo Rafael extrai a sagrada essência de nossos Deuses-Pais Hélios e Vesta, Criadores do nosso planeta. A palavra “Heilen”(curas, em alemão) é derivada do nome de Hélios(Sol). Pelos atos de adoração e dedicação à Fonte Divina, feitos com ritmo, os Seres  Angélicos recebem as energias que desejam irradiar sobre outros  segmentos da vida, a fim de restabelecer sua perfeição. E o  processo é o mesmo que se emprega ao ligar a bateria do carro a  um acumulador, para que seja carregada com a energia que irá  locomover o veículo.
O Arcanjo Rafael é o dirigente das escolas de treinamento de suas legiões angélicas, onde são preparadas para servir, e aprendem como atrair de Deus as energias de cura sustentando-as em si, até que possam ser enviadas àqueles que as suplicaram. Quando tiverem aprendido o processo, são enviadas à Terra a fim de socorrer os indivíduos necessitados ou em situações aflitivas.
O Plano Divino para a Terra e seus reinos é o seguinte: os três reinos, o angélico, o dos filhos de Deus e o elemental, deverão servir juntos e em harmonia, restabelecendo a perfeição do Reino de Deus. Jesus disse: “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade como no Céu, assim na Terra”. (Mateus, Cap.VI, vers. 10)
O Arcanjo Rafael e Seus anjos também protegem as emanações de vida que desejam servir a Deus e aos homens, neste mundo físico das aparências. Eles lançam Raios de Luz e insuflam  sentimentos de fé, amor, constância, sabedoria e tudo mais que for necessário, naqueles que se consagram a uma missão nobre na vida, para que permaneçam fiéis, sem desfalecimento, no cumprimento de sua obra.

O ARCANJO RAFAEL DIZ:
 
Posso apresentar-me? Sou chamado de Arcanjo da Dedicação e Abnegação. Meu trabalho no Universo põe-me na vanguarda das gloriosas Legiões de Seres Celestes, que projetam as energias de Deus Imortal nas emanações de vida dedicadas a trabalhos humanitários em favor dos semelhantes, nos quais despendem suas forças.
A Chama e o Raio de minhas atividades são os mesmos de nosso Bem-Amado Hilarion e têm uma delicada cor verde. Todos os médicos, enfermeiros, sacerdotes, irmãs de caridade, missionários, pastores protestantes, irmandades religiosas, rabinos, discípulos e iniciados que, espontaneamente, se dispõem a servir o próximo estão, particularmente, sob minha Proteção e meu Raio.
Minhas irradiações operam por meio do raio verde e da Dedicação e Abnegação de cada emanação de vida, dos anjos, devas, mestres e de todo grupo de pessoas que trabalham e se dedicam à adoração. Avaliai, por um momento, vossa dedicação individual, a da vossa irradiação de vida a Deus. Visualizai a descida da luz do coração do Universo em cada um de vossos corpos internos. E rogai, agora, humildemente, que:
- Vosso ESPÍRITO e vosso CORPO possam captar a inspiração divina;
- Vossos SENTIMENTOS ajudem a irradiar somente a bondade e coisas edificantes;
- Vosso CORPO ETÉRICO seja um molde perfeito;
- Vosso INVÓLUCRO de carne seja sadio e vigoroso;
- Vossos OLHOS, pela presença de  DEUS em vosso ser, somente vejam a perfeição nos semelhantes e que os aceitem em todos os momentos;
- Vossos OUVIDOS somente percebam a harmonia da Luz interior, a voz do Mestre e o pedido de auxílio de vossos semelhantes;
- Vossos LÁBIOS somente pronunciem palavras celestiais de fé, esperança, confiança e consolo para os semelhantes;
- Vossas MÃOS sejam usadas para curar e ajudar;
- Vossos PÉS percorram o caminho apontado por Deus, que tudo envolve;
- Vosso CORAÇÃO seja uma taça do Fogo Sagrado e que todo vosso SER se consagre abnegadamente ao Serviço de Deus.
 
ESTE É O MEU SERVIÇO À VIDA!

O Arcanjo Uriel e o sexto raio




Sexto Raio: Uriel e Graça
Templo: Templo da Alegria
Local: Plano etérico sobre as MontanhasTatra, Sul da Cracóvia, Polônia
Chama: Rubi
Atributos: Paz, Devoção, Abnegação, Cura e serviços à necessidade do momento
Música-chave: Berceuse (Brahams

O ARCANJO DOS SERVIÇOS PRESTADOS

O Arcanjo Uriel serve no Sexto Raio e Sua função consiste em proteger e colaborar com a evolução pertencente à Terra (mais ou menos dez bilhões de almas, das quais, no entanto, somente três e meio bilhões encarnam ao mesmo tempo).
O Arcanjo Uriel usa um maravilhoso manto de cor rubi-dourado, e é acompanhado por miríades de anjos. O seu complemento Divino é conhecido por vós como Donna Graça; e os membros de sua corte angélica são inumeráveis e acham-se constantemente presentes nos cárceres, hospitais, reformatórios e asilos. Onde quer que exista uma alma necessitada, lá estarão Eles.
A característica do Arcanjo Uriel é a paz. Esta deve anteceder a completa cura da alma e do corpo, ou a melhoria das condições pessoais; pois a paz é a verdadeira condutora dos Raios da cura.

O BEM-AMADO ARCANJO URIEL DIZ:
EU SOU o Espírito dos Serviços Prestados!
EU SOU o Espírito da Paz!
EU SOU o Espírito da Misericórdia!
EU SOU o Servo do Único Deus e estou perante cada um de vós como vosso Servo!
Sempre que o nome de Deus é pronunciado, audível ou silenciosamente, apareço no mesmo instante, com a abundância do Todo Poderoso Amor, com as dádivas de Cura, Fé e Poder. Elas fluirão sufucientemente sobre vós, conforme a vossa receptividade.
Eu falo às vossas consciências, aos vossos espíritos e a vossos corpos! Em nome do Único-Todo-Poderoso-Deus, que a paz esteja convosco! PAZ EM VOSSAS CONSCIÊNCIAS QUE LUTAM, PAZ EM VOSSAS MENTES AGITADAS, EM VOSSOS CORPOS CANSADOS - A PAZ DIVINA QUE TUDO ABRANGE E ESTÁ ACIMA DE TODA COMPREENSÃO HUMANA! Deixai-a penetrar AGORA em cada célula, em cada fibra de vosso ser e aliviai vossa tensão, compreendendo que estais submersos na Toda Poderosa Presença!
Viveis, vos moveis e, realmente, vosso ser está vinculado à sede da Inteligência Divina Universal. Mesmo com a divagação de vossos pensamentos, jamais podereis afastar-vos do lugar seguro que é o coração. Nada mais vos é solicitado, a não ser despertardes para esta oferenda amorosa e este refúgio seguro que é a vossa Presença Divina!
De todos os anjos que permanecem em volta da Terra, os de Lord Miguel e os meus são os que se encontram em maior número.
A nós, servidores divinos, foi concedido o grande privilégio de amparar, no Universo, os filhos e filhas de Deus que teceram, com o poder de seus próprios pensamentos e sentimentos, dolorosas experiências; e agora, desesperados, suplicam ajuda ao Altíssimo Poder. Nossas Legiões sempre respondem ao chamado e às preces das criaturas, sem distinção, do mais humilde ao mais poderoso.
A corporação angélica  dos "serviços prestados" desce do Coração do Sol Central, em escala ininterrupta, atravessando o plano astral até chegar ao terrestre.
Os Veladores Silenciosos * chamam nossa atenção no mesmo instante em que se move a Chama do coração da pessoa aflita e o apelo silencioso da sua consciência: “Deus me ajude” é formulado. Neste momento são enviadas, de acordo com a necessidade, uma ou várias legiões de Anjos para levar auxílio e amparo às necessitadas emanações de vida.
Os Veladores Silenciosos das grandes cidades estão sempre em seus postos de observação, muito atentos ao mínimo lampejo emitido por uma alma, pois um SOS significa, também para as legiões celestiais, um pedido de socorro. Sempre que isso ocorre, os guias angélicos de nossa esfera selecionam os anjos habilitados a sustentar a característica do Raio que será empregado na operação de auxílio. Pela ação desse Raio, é animada a Chama do coração daquela pessoa e assim que se encontram, o benefício é atraído pelo próprio necessitado, que o recebe de acordo com a sua fé.
Existe uma Lei Cósmica imutável e irrevogável: o apelo deve proceder das oitavas onde ocorre a necessidade. Se isso não fosse uma verdade indiscutível, nós,  que vivemos no Amor e na Misericórdia, já teríamos há muito tempo elevado a humanidade à Luz.
Os anjos, humildes servidores, são mensageiros do Todo-Poderoso. Eles são a encarnação da qualidade mística do Complemento Divino de minha Emanação de Vida que no reino interno é conhecido sob o nome de Donna Graça. Ela é a "Madona da Misericórdia" no reino angélico, assim como a Bem-Amada Maria representa a misericórdia no reino humano.
As Legiões de Anjos que servem conosco muitas vezes levam anjinhos em sua companhia, os quais são portadores das virtudes da fé, esperança, felicidade etc..
De início, eles não são capazes de sustentar por mais de uma hora as irradiações. Por isso, seus esforços para dispensar auxílio são muito limitados e de pouca duração. Depois que eles esvaziam seus minúsculos reservatórios de atributos no cordão de prata das criaturas desesperadas ou abatidas, retornam rapidamente aos braços e auras aconchegantes de seus protetores que os trouxeram.
Quando sua missão é executada com êxito, adquirem maior segurança e autocontrole a fim de, na próxima tarefa, poderem carregar consigo maior quota de virtudes. Através da prática dessas experiências vão crescendo e progredindo e passam a conhecer a alegria que existe “em servir”.
Considerai bem isto: sois instruídos para a Mestria! A liberdade virá quando souberdes, com a  Chama do coração, dominar com segurança qualquer condição, em qualquer momento. Então sereis Mestres! Outra liberdade duradoura não existe!
Naturalmente seria bem mais fácil, nesta vida,  ter sempre perto um Ser que tivesse realizado com sucesso esse aprendizado e ao qual pudésseis confiar vossos problemas para uma rápida solução.
Mas o sábio aprende as regras por esforço próprio, pois poderia ocorrer que o Instrutor não estivesse presente quando se apresentasse ao necessitado discípulo a sua grande oportunidade de resolver por si mesmo, um difícil problema.
Mostrai-Me o que se encontra em vossas auras e o que pretendeis fazer nos próximos dias. Fazei delas auras utilizáveis para nós! Lembrai-vos, lembrai-vos, , lembrai-vos,  sempre, que Uriel não está mais distante de vós do que vosso próprio apelo. Nada mais é preciso senão enviardes vossos pensamentos a Deus e no mesmo instante estarei ao vosso lado.  Pois EU SOU vosso amigo! EU SOU vosso servo! EU SOU vosso companheiro na luz! EU SOU Uriel, o mensageiro do Todo Poderoso.
   
* Os Veladores Silenciosos são dois Elementais (Aspecto feminino e Aspecto Masculino) altamente qualificados que, em Silêncio (num eterno Nirvana), guardam e sustentam o Plano Imaculado (Modelo Divino) para o Universo, Galáxia, Sistema Solar, cidade, templo. Igreja, lar etc, dependendo da sua qualificação.Eles trabalham sempre em conjunto, sendo que o Velador Silencioso emite a sua força centrípeta e a Veladora Silenciosa, a sua força centrífuga. Suas energias combinadas servem para manter o propósito para o qual foram convocados, dependendo da sua qualificação na manutenção de um Universo ou até de um humilde lar.
 
Quando os anjos encerram o Serviço Divino no templo Solar, e silenciam o canto e as preces, os inumeráveis assistentes são liberados pelo Hierofante e seguem, então, em direção aos quatro pontos cardeais. Todos esses grandes Seres foram sagrados pelo Bem-Amado Uriel e pela Mestra Nada, do Raio rubi-dourado. Eles inspiram à humanidade o desejo de servir. Através desses Seres recebereis a poderosa bênção do Arcanjo Uriel.
Jesus, Maria e Nada tomam parte nessas bênçãos e ireis constatar que eles também recolhem a vossa luz e energia para distribuir aos homens, onde quer que necessitem de auxílio. 


O Arcanjo Ezequiel ou Zadkiel e o sétimo raio





Sétimo Raio: Ezequiel
Templo: Templo da Transmutação
Local: No Plano etérico, sobre Cuba
Chama: Violeta
Atributos: Transmutação e Purificação
Música-chave: Música do Fogo Mágico (Wagner)

Ao Arcanjo Ezequiel foi confiada a custódia do Fogo Violeta, dos apelos e da transformação. E a todo aquele que estiver interessado em atrair o Fogo Sagrado, tanto para si como para o seu mundo, é oferecida orientação a respeito. A energia contaminada pelos erros – que certamente acarretará futuros sofrimentos – pode ser transformada pelo amor da Chama Violeta, de modo indolor e sem o padecimento que um resgate provocaria.
Não deveis temer a ação do Fogo Violeta, pois ele apenas dissolve e transmuta a energia que foi empregada de forma errônea, através de pensamentos, sentimentos, palavras e ações. A pressão causada pelo acúmulo dessa força produz, realmente, uma atmosfera pesada e desagradável em torno de vós; mas, futuramente, essa criação humana terá de ser dissolvida e transmutada em perfeição. Se usardes o Fogo Violeta com corações puros, isso resultará em energia espiritual maravilhosa, liberação e alívio. Caso isso não ocorra aqui, espontaneamente, deverá acontecer logo após a chamada “morte”. O Arcanjo Ezequiel executa essa função nos planos internos; por esse motivo foi erguido, no astral, um Templo do Fogo Violeta, onde a humanidade poderá purificar-se.
Se pedirdes a Ele para transpassar cada parte de vosso ser  e vosso mundo com a Chama Violeta, imediatamente apresentar-se-ão os seu anjos para atender ao apelo.
Nem vós, nem qualquer outro ser humano poderá imaginar sequer, a extrema perfeição divina presente no modo de agir desses anjos, não só aqui na Terra, como após o fenômeno da morte, enquanto não são completamente transmutadas as criações humanas e as energias divinas que foram maculadas por pensamentos, sentimentos e atos impuros; ou mesmo por  recordações desagradáveis. Podeis, realmente, congratular-vos por conhecerdes este instrumento divino, que vos permite prestar serviços extraordinários. Naturalmente, ele não se manifestará por si próprio; é preciso partir de vós a iniciativa de apelar sinceramente aos Bem-Amados Mestres Ascensionados Saint Germain, Arcanjo Ezequiel e aos anjos do Fogo Violeta. Quanto mais confiantes estiverdes ao empregar esse Fogo purificador, tanto mais rápida será a vossa libertação.
 
O maravilhoso Templo Etérico do Bem-Amado Ezequiel  está situado sobre a ilha de Cuba. Em épocas passadas ele foi, aqui na Terra, um poderoso foco de irradiações. Virá o dia em que tornará a surgir na face do planeta; e os homens irão visitá-lo para mergulhar em seus Raios de Fogo Violeta e se  tornarem imediatamente livres.

O ARCANJO EZEQUIEL DIZ:

Meu serviço reside na fiscalização ou controle das forças dos apelos. Sirvo o Sétimo Raio. Para o longo percurso que requer o desenvolvimento de uma alma, a Lei Cósmica havia planejado o período de 14.000 anos, durante os quais, em cada espaço de dois mil anos, também teria de ser ativado no corpo físico do homem, um novo centro (núcleo nervoso ou gânglio)e um imaterial na alma.
Após uma revolução completa da Roda Cósmica, ao final de 14.000 anos, supunha-se que cada alma, isoladamente, deveria crescer e adquirir a maestria da Presença, assim como o realizou o nosso Bem-Amado Saint Germain; isto é: saberia atrair, qualificar e expandir a energia divina, e tornar-se apta a criar e manter tudo o que o coração ou a mente desejassem.
Em cada período de dois mil anos, manifestam-se um poderoso Arcanjo e um Chohan; juntos auxiliam a humanidade para elevar sua condição. Não é possível avaliar o atraso da evolução dos habitantes da Terra e, principalmente, nenhum cálculo humano seria capaz de determinar, com exatidão, o número de revoluções da Roda Cósmica. Ao término de cada ciclo de 14.000 anos, ou melhor, no período da Atividade do Sétimo Raio, Eu servia como instrutor e orientador de almas, ensinando-lhes a maneira como poderiam atrair e qualificar o Fogo Sagrado e tornarem-se habilitadas para as funções de sacerdotes e sacerdotisas da Ordem de Ezequiel.
Ciclos e ciclos sucediam-se; um giro seguia a outro giro da Roda Cósmica, mas a humanidade jamais conseguia sobressair ou destacar-se e a "florescência" não se manifestava.
Iniciou-se um novo ciclo de dois milênios e o Sétimo Raio já está atuando. A Lei anuncia que este será o período da decisão e que, na seara adormecida do coração da humanidade, a alma terá que crescer. Com este propósito estamos irradiando nossa Luz e nossa Chama e desejamos que todos aqueles cujas almas estão despertando também auxiliem as emanações de vida.
É mais eficaz apelar, diariamente, pelo Fogo Violeta usando ritmo e trechos curtos. Escolhei uma hora apropriada em que estejais certos de não serdes interrompidos: de manhã, à tarde ou à noite, apelai pela Chama e pedi que ela flameje em vosso proveito e se estenda sobre toda a Terra. Deixai cintilar a Chama Violeta em vós, em redor e dentro de vós e através de vossos corpos físico, etérico, mental, sentimental, especialmente através de vossa estrutura cerebral e de vosso mundo dos sentidos e comandai-a para transmutar todo e qualquer ressentimento e o "não querer perdoar". Justamente estes sentimentos "obstinados, severos, estas atitudes rígidas" são a causa dos germens de vossas necessidades e tormentos. Colocai, no lugar destes sentimentos, a gratidão, a alegria, a predisposição para abrir em vosso mundo a Bondade Divina que vos preparará para serdes um poderoso imã de tudo que é bom e do que Deus deseja para vós!

Texto extraído de: http://www.caminhosdeluz.org

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O SONHO (Alegoria sobre a queda de Lúcifer)




Noite! A fragrância de um verão quente, noite impregna toda a Natureza. O firmamento cheio de estrelas brilhando como diamantes, um líquido de beleza reluzente, através do qual a bela escuridão da noite está desaparecendo.
Macio, leve vida invade a atmosfera clara como vapor de ouro. Aumenta constantemente, penetrante e cobrindo cada coisa. Banhado em seu brilho,  aparecem cintilante picos de diamantes, montanhas de topázio e ametista, pedras maciças de esmeralda, monólitos gigantescos de safira, como etapas de chumbo infinito para regiões mais altas. A Luz cresce em força, revestindo todas as coisas com cor e calor. Esses não são os raios do sol nascente por detrás dos montes, mas um brilho incandescente proveniente de todos os lados, abraçando tudo e aumentando assim alguma tensão da música; na verdade, não há música no ar. Melodias suaves são tremores, macias harmonias estão vibrando e misteriosos ecos a respondê-las.
Situado no meio destas montanhas preciosas, rodeado por um bosque de árvores gigantescas assim sublimes que parecem estar falando com as nuvens, ergue-se um palácio gigantesco como uma cidade e de beleza maravilhosa. As paredes do que são os fluxos da luz saindo do chão a jogar em todas as cores do arco-íris. Seu apartamento, telhados, torres e cúpulas são nuvens de ouro em que o brilho da divulgação luminosa está perdendo seu esplendor da manhã.
E ainda a Luz cresce em força. Através do telhado de ouro do Palácio sobe um cortejo inumerável de seres humanos, cada um aparentemente mais maravilhoso que o outro.
De altura  e tamanho quase similar são eles, mas como é diferente a cada um! Alguns são como lava ardente fluindo da cratera de um vulcão, outros são como MOONRAYS que faz viver seres; algumas cachoeiras rugindo como que arco-íris a jorrar sobre suas cabeças, alguns como pedras preciosas vivas. Seus ganhos, seus corpos aparecem em toda a sua maravilhosa gloria: não escondem que abrangem a beleza eterna.
E os olhos, como quando o Espírito parece ele mesmo sobre o mundo que ele criou, cheio de suprema majestade e poder, cheio de amor infinito, é brilhante em seu rosto divino!
Dois desses seres subiram com o resto das profundezas do Palácio, e como um irmão gêmeo estrelas subindo carinhosamente abraçado no alto da torre mais alta. Radiante e mais maravilhoso do que os outros são eles. Como uma estrela brilhante é o rosto de um deles, mais alto e mais forte do que a de seus semelhantes é como uma opala fosforescente. Córregos de Luz de vida estão fluindo através de seu corpo e fazendo-o brilhar em tons iridescentes. Os olhos dele são raios; uma nuvem roxa em seus cabelos; e quando ele fala e se move longe o trovão é escutado... Dourado e brilhante é o seu companheiro, o seu corpo tecido de raios do sol, seu cabelo uma chama brilhante, seus olhos refletindo a glória do céu em si; e quando ele fala e se move, macias harmonias enchem o ar.
Com gestos de adoração, eles levantam suas armas em cântico triunfal — saudação ao Espírito de Graça, para o Grande Doador. Seus irmãos seguem na canção, toda a Natureza se une a este hino de gratidão. Aves e animais, árvores e flores, pedras e nuvens, águas e o solo em si, cantam o eterno elogio do todos os seres para o supremo Ser, seu Pai Divino. Mais forte e mais assombroso cresce a elevada canção, inundações no infinito do universo, com louvor e amor, ele sobe a um trovão de triunfo e morre em silêncio.
Silêncio! Uma brisa límpida move o ar e cada um sente dentro de si as palavras, “Amor e Vida”. O Grande Espírito, O Pai, em comunhão com Seus filhos.
Felicidade infinita enche todo o ser, e permeia o Universo. O Dia no Céu começou.
Mas a banda triunfante passa fora da visão; os telhados estão desertos e os dois, os gêmeos Celestes, piam de volta para o Palácio. E lá eles estão dentro da grande torre no meio dela. Altas paredes circulares os cercam, mas há uma abertura nas paredes. Profundo e misterioso é o material de que são construídos; também é precioso, pois seu nome é Silêncio. E sobre as paredes do poderoso Silêncio, elevando-se alto para o ar livre, são definidos pilares elevados. Precioso também é o material de que são feitos, brilhando em todas as cores do arco-íris, seu nome é Esperança. E através destes pilares da Esperança esticando seus eixos delgados para o alto ar, são nuvens de vela dourada. Silenciosos eles se movem através da torre do silêncio, mas as aves com o farfalhar de suas asas, não se atrevem a voar por causa do sagrado silêncio.
E sobre estes pilares da Esperança descansa uma gloriosa cúpula, resplandecente como um sol e Alegria é o material de que a cúpula é feita. E o chão em que eles estão é um transparente cristal mãe, uma lente gigantesca, a visão através dela mostra o Universo inteiro, parecendo esticado para fora em seus pés. Mundos sem número, todas as estrelas, sóis, sistemas, cadeias de planetas, todos os seres, todas as coisas, o maior e o menor, pode ser visto através desse cristal.
O Entendimento é o material do qual o piso é feito. Com os pés bem assentes estabelecidos no acordo com o Silencio em torno deles, com esperança elevando-se sobre eles e com a maior alegria, se elevam dois relógios, mantendo todo o mundo.
E cuja voz é como um trovão, e fala para seu companheiro.
Oh! Tu és amado! Tu, radiante Alegria do Mundo! Uma vez mais, estamos prontos para cumprir a nossa carga, para realizar os nossos deveres no regime do teu eterno Amor do Mundo, a mente dele. Todo o conhecimento, todos os poderes são nossos. Por que então devemos todas as manhãs, cumprimentar o nosso Mestre? Um Ser que ninguém jamais viu? Tu és de Eternidade e eu estou desde a eternidade, e por isso são todos os nossos irmãos. No entanto, quem já viu Aquele que diz ser nosso Pai, e quem é chamado de Deus? Verdade é que todas as manhãs, uma Voz fala dentro de nós, mas não há ninguém, pode se dizer que ela não vem da nossa própria consciência.
Por que devemos adorar a qualquer tempo Aquele que permanece um mistério para nós? Suficiente que devemos ser escravos de um desconhecido mestre. Vamos nos libertar dos grilhões pelo qual estamos agora ligados. “Todos os poderes, todos eles são as nossas forças, por isso vamos à regra, Mundo, nós dois, as maiores potências do presente Mundo”.
A resposta veio macia e veloz, no curso do próprio amor.
 “Ah Irmão! Porque estas palavras de orgulho, e revolta? Tu sabes, para o teu coração diz-te apesar de tudo que existe um Deus, que temos um Pai invisível, que é também nossa Mãe amorosa e que envolve-nos, seus filhos, em seu Divino
abraço. Ele continuamente pensa em nós.
Ele planeja incessantemente para nossa alegria. Para nós, ele derrama  manifestações de infinita beleza, as maravilhas transparecem, a partir das regiões não-manifestas do seu coração. E Ele não pede nada de nós, mas o nosso amor. É tão difícil amar Aquele que nos ama assim?
Demita esses pensamentos de rebelião, esquece estas palavras orgulhosas. Tristeza só pode vir a partir deles, meu irmão.
Como um trovão repentino, como o rebentamento das inundações falhando, veio a rugir, quebrar um infinito clamor.
“O que é esse poder oculto que pode obrigar a mente? Mente, a luz cintilante de todos os mundos, é regente do Universo. No lugar de servo devo ser satisfeito a seguir. Mas, se tu, oh meu irmão gentil!
Trace as suas regras não comigo, a compartilhar meu poder.
Só então poderei comandar o mundo.
E com estas palavras, rápido como um raio, ele se levanta do chão de Entendimento, através do silêncio, através da Esperança, através de radiante alegria, para o aberto. Maior e ainda mais alto, além das preciosas montanhas, ele sobe no ar cintilante, escorrendo atrás de um trem em chamas de fósforo, até que seus pés tocam o cume do mais alto pico de aspiração, o auge do brilho do diamante. Posicionado na torre brilhante, o seu grito ecoa para todo o Mundo.
 “Espíritos de Luz! Filhos da Eternidade! O dia da liberdade, da libertação, chegou para nós! Livre vós nasceram, livre vós viverão!
Não mais adoração, não mais rezando mais para um Mestre, um Deus que ninguém jamais viu.
A partir de agora, sereis Mestres de si mesmos.
Vamos todos, venham todos a mim, e sereis livres!
E, a partir das partes escondidas de todos os Mundos, milhares de Espíritos, Filhos da Luz, se juntam. Eles cercam o pico de diamante, onde fica o Ser cujos olhos são raios, cujo rosto é como uma estrela em chamas. Com palavras de adoração eles gritam:
“Saudamos a ti, Lúcifer! Filho da Manhã.
Saudamos a ti, Libertador! Nosso líder, nosso Mestre, nosso Deus!”
E aquele que se proclama o Mestre, chamou o governante do Mundo, debruça-se sobre aqueles prostrados a seus pés.
“Eu sou o seu Mestre, eu sou teu Deus!
Siga-me, porque só eu posso dar-lhe a liberdade; novas belezas vós descobrireis através de mim, novos poderes e as forças que vós exerceis. Vocês devem se tornar mais brilhante do que pensares que sempre fostes, como diamantes flamejantes, mais brilhante do que os Sóis abrasadores.
Mas, no bosque sagrado, escondido no meio das árvores gigantes, com os olhos tristes e um coração pesado, representa um cujo nome é Amor, palavras de oração caem de seus lábios.
“Pai, O Amado! Coração pulsante de todo o Universo! Perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem. Lhes chamam Deus, Lúcifer eles reconhecem como supremo.
No entanto, ele não é nada, mas é teu filho e todos os seus poderes e as belezas que ele tem provem de ti.
Verdade é que ele aparece supremo, pois seus pés tocam o chão, a cabeça atinge o céu e sua glória parece preencher todo o espaço, ainda que são tão enganados quanto ele próprio. É tua glória que continua brilhando através dele, e teu poder é levado para o seu próprio. Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem. Perdoar a meu irmão, Lúcifer, pois ele é ainda mais caro ao meu coração: ele também não sabe o que  faz! “
De sua altura lancinante, Lúcifer ouvindo os fiéis, orando dizia e sorria ele em desprezo. Mas, de repente outra voz, pesada como o destino, reunindo em sua mente talvez a energia imensurável de todos os Mundos:
 “Lúcifer! No céu todos os desejos são realizações. Queres ser livre, tu serás livre. Vai tu, e todos aqueles que te adoram, para  o vôo na seqüência da qual todos vós pertencem. Estas regiões do Eterno.
A luz pode dar-te mais. Seus corpos são sombras no céu puro. Memórias programáveis são Esferas de Luz para o vazio extremo exterior.
Vai!
Assim, a Voz do Silêncio abobadado:
E no momento, uma carga súbita a partir de grande peso recai sobre Lúcifer e seus seguidores. Eles já não são capazes de oferecer resistência contra o seu peso, e como uma explosão de um trovão de terror, eles caem do Reinos da Luz no vácuo sombrio.
À medida que descem, mais densas trevas sobre eles, até que nenhuma centelha de luz, sem esperança é o que lhes resta. Na escuridão total, ainda caindo, eles percebem uma região de fogo que os atrai rapidamente para ela com irresistível vigor. E eles são expelidos em um oceano de fogo, de fumaça, de metal fundido, de ebulição e pedra…
Aquele que foi o primeiro a cair, é também o primeiro a subir novamente. E ele vê seus irmãos, seus seguidores, uma vez que o Espíritos de Luz, escurecido, desonrado, apagado, atirado para aquela morada de fogo e sofrimento. E ele os chama:
Levantai-vos, meus irmãos! Ponham-se de pé, vós que sois ainda os Filhos da Luz! Verdade é que, a partir das mais altas esferas da alegria, temos sido expressos nesta desolação. No entanto, todo o conhecimento ainda é meu, e assim todo o poder e eu vou fazer para vocês neste inferno seu novo céu, e este novo Céu será chamado Terra “.
Enquanto ele fala dos tempos, passam aos ardentes campos de contrato, as chamas incandescentes com um calor mais fraco, os fumos e vapores gradualmente dispersos, e um brilhante planeta, embalado em fogo e beleza é carregado.
A Terra aparece linda — colinas verdes e encostas suaves e campos floridos, cantando riachos, rios de águas límpidas e mar azul, montanhas , abismos e cachoeiras.
E através das aves de uma floresta encantada cem cores estão voando, e nos campos os animais se deslocam. E Lúcifer está satisfeito com sua criação e diz:
 “E agora, meus irmãos! Sereis habitantes deste novo Céu e sereis chamados de seres humanos”.
E os seres maravilhosos, de estatura elevada, fortes e formosos, aparecem na Terra:
E propagam-se e multiplicam-se, pelo Estado Terra. E Lúcifer é seu rei, o seu deus.
Estão, justo num mundo que parecia um verdadeiro arremedo dos Céus. Mas o cancro da revolta que os lançou do céu, ainda morava com eles. E o espírito de ciúmes, ódio e orgulho começa a se manifestar, crescer e a se espalhar, até o esplêndido e a Terra volta a ser um inferno. Mas agora eles são incapazes de suportar por mais tempo o sofrimento com que infestaram a Terra, e eles não encontraram nenhuma ajuda ou isenção de Lúcifer. No seu profundo desespero, eles se lembram de seu Pai, e voltam para Ele e rezam novamente para Deus. E Deus, seu Pai, ouve o clamor de suas crianças, e em Seu Coração envia para baixo o seu próprio amor. E o amor desce do Céu a Terra, o Amor torna-se um ser humano, e vive com o amor humano, e ensina o amor aos seres humanos.
Mas Lúcifer, encarnado também como um ser humano, vê a ameaça ao seu poder e uma paixão de ódio e inveja aumenta contra seu irmão e mata seu irmão. E o amor de Deus sacode fora do peso da Terra, e a Terra fica sem amor novamente.
Então, a tristeza e o terror, mais uma vez prevalece e o sofrimento se torna insuportável. Novamente os seres humanos clamam a Deus por ajuda.
E Deus, o Pai, a Mãe amorosa, ouvem o grito de seus filhos e de seu Coração envia-lhes o seu próprio amor.
O Amor desce do Céu a Terra novamente e o amor se torna um ser humano;
Ama e vive com os seres humanos, e ensina-lhes a Lei do Amor.
Mas Lúcifer, a mente do mundo, de novo encarna como um ser humano levanta-se contra seu companheiro, o seu eterno irmão gêmeo e faz com que ele morra, pois vê nele a grande ameaça ao seu poder. E mais uma vez, o Amor de Deus
retorna ao Pai, e novamente a terra é desabitada de amor.
Assim, através dos séculos, sempre que a miséria aumentar o sofrimento sobre a Terra a fim de tornar a vida insuportável, os filhos da Terra clamam por um libertador. E sempre amável, gentil e compassivo; ouve seu chamado e tenta salvar seus irmãos.
Mas Lúcifer sempre se levanta contra Ele, mata o seu corpo e destrói o seu trabalho, pois o Amor é a contínua ameaça ao seu poder.
E quando, pela última vez, o Amor de Deus veio para baixo, para a Terra, e vive entre os humildes uma vida de um simples mortal, dando à Humanidade a maior lição que o amor nunca deu, Lúcifer, encarnado como um ser humano trama mais uma vez contra o seu irmão, lhe trai e o leva a sua morte na cruz. Mas Ele, dos quais o mundo não era digno, à respiração de seu último suspiro, morrendo como um criminoso em cima da árvore maldita orou para aqueles que o crucificaram:
 “Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem. Pai perdoa meu irmão Lúcifer, pois ele não sabe o que  faz. “
Estas palavras queimam no apaixonado Lúcifer como um relâmpago em seu coração, e ele sai e da um fim ao seu ego humano.
E, levantando-se como um espírito, vendo o grande sacrifício de amor do seu irmão e os infinitos males de sua própria idade-velho pecado. Ele viu a dor e o sofrimento que veio através dele a todos os seres, e ele sentiram  o seu frio coração de pedra derreter e amaciar, e ele chorou lágrimas de sangue, lágrimas de fogo. E aquelas lágrimas caíram sobre a Terra e o trem-Terra sangrou até a sua fundação.
Assim, pela primeira vez, depois de incontáveis idades de revolta, Lúcifer levantou os olhos para Deus, e as palavras de oração saíram de sua boca:
“Pai! Eu sei da imensidão dos meus pecado, e vim pedir perdão eu mesmo. Para crimes como o meu que não pode ser expiado. Mas, oh! meu Pai, perdoa-lhes, aqueles que me seguiram na minha queda. Perdoa-lhes, porque não sabiam o que faziam.
Não foram culpados, mas que me amavam mais que a Ti, e ouviram a magia das minhas palavras, o brilho da minha mente, para que Tua Leis fossem esquecidas. Portanto, eu rogo-te, perdoá-los e levá-los de volta a Ti: deixá-los voltar as puras Esferas de Luz, onde Alegria , Harmonia e Serenidade reinam. Mas para mim, se é pela minha condenação eterna para que eu possa ganhar a sua eterna salvação, estou pronto a ser condenado pela Eternidade “.
“Depois do silêncio em abóbada, uma voz, recolhida em seu poder a imensurável Energia de todos os mundos:
“Lúcifer, o teu sacrifício é aceito e através do teu sacrifício  o mundo seja salvo “.
E ele, o orgulho que tinha pensado ser um deus, de joelhos dobrados, e com a sua cabeça tocou o pó da terra.
Como medida de trovão soou suas palavras:
“Pai, eu Te agradeço!”
E mais uma vez a voz:
“ Lúcifer, tu pecou muito, mas tu também amavas muito. Infinito é teu pecado, mas infinito sacrifício também é teu ato conseguinte, tu és perdoado. Vá pelo mundo, viver entre as crianças do Mundo, e leva-lhes a Luz do Conhecimento purificado pelo Amor. Assim, os véus da auto-ilusão serão retirados uma por uma, as limitações serão removidas, conquista o sofrimento, tristeza e transmuta em alegria. E quando a última falha humana puder ser destruída, quando todos os teus irmãos  vierem para junto de Mim, então chegará teu dia de libertação. Tua plumagem de inspiração, chamuscado pelo fogo do inferno, terá crescido novamente suficientemente forte para levantar-te da Terra e a suportar-te de volta para o céu. E ali, nos polidos  portões do céu, os portais da Eterna Harmonia, o teu amor, teu irmão, tua eterna Mãe, estará à espera de ti, para te trazer de volta para mim! “
E Lúcifer entrou no mundo. E Lúcifer ensinou o mundo. E para o mundo Lúcifer levou a luz do conhecimento puro, brilhando com a chama do amor.
Noite! A fragrância de um Verão quente, a noite permeia todas as coisas. O firmamento ardente com as estrelas e além das estrelas, a escuridão suavemente desaparecendo. O radiante Palácio, o bosque sagrado e acima deles, as montanhas de pedras preciosas. E no bosque sagrado cujas árvores estão falando com as nuvens, descanso em miríades de seres do sono da Luz Eterna. Debaixo da árvore mais elevadas, a mais elevada rainha de todos os bosques, encontra-se una cujo semblante é como um Deus. Ele está em sono profundo, e inclinando-se sobre ele, chama-lhe suavemente com palavras de amor, representa seu companheiro, seu irmão gêmeo.
“ Irmão! Amado, desperta! Levanta-te, meu Lúcifer! A noite está desaparecendo, e logo o dia do Céu começará. Agora devemos cantar louvores ao nosso Pai, e levantar as nossas vozes em adoração e gratidão a Deus. “
Como distante trovão veio o questionamento das palavras dos lábios trêmulos, e fora dos olhos tristes um relâmpago: “Oh!
Onde estou? “
E a resposta: “Tu estás no céu, Lúcifer. “
Mas novamente a pergunta: “Onde foram estas idades? Esta queda, esse sofrimento através de inúmeros anos, e sempre lutando contra ti, meu amado, destruindo o teu trabalho e matando-te. Onde eu estive? “
“Nem por um só instante de tempo tu deixou o céu, Lúcifer. Mas estavas com os teus Irmãos no bosque sagrado, sob as grandes árvores, tens dormido a noite, ao invés de estar comigo no palácio. Solitário fui eu, meu irmão, pois eu perdi a tua presença.
 “Mas estas dores, estas noites de escuro sacrifício que eu vi e vivi? Esses sofrimentos, esses crimes, esta agonia? Onde que eles estavam, de onde vieram e para onde eles foram? “
E a resposta ardente,  foram palavras de amor
“Amados! Foi apenas um sonho.”


Texto extraído de Science of Being,  tradução de Jonas Rogerio Sanches  revisado por Elsy Myrian Pantoja