quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SE EU PARTIR





"Se eu partir
e tempo não houver para me despedir,
diga ao anoitecer que fui,
mas que deixo a lua no céu
e a estrela no firmamento.
Que fui com o vento!

Diga ao mar obrigado
pelo infinito azul,
pelas ondas cantantes
nas praias distantes de norte a sul.

Às aves do céu, minha gratidão
pelas manhãs barulhentas;
Ao vento... obrigado!
Pelos recados costumeiros,
fiel mensageiro da minha saudade...

As flores dos jardins,
das campinas sem fim,
meu amor por inteiro.
Perfumaram-me os sonhos,
louros e derradeiros.

Se eu partir...
e tempo não houver para me despedir,
agradeço à chuva
que regou meus campos,
brotou minha semente
e embalou meu sono.

As montanhas altaneiras,
rios e cachoeiras que banharam meus filhos,
ao sol da manhã... obrigado, obrigado,
pelo calor, pelo brilho!
Aos amigos verdadeiros,
pelo afago e as palavras.

À minha mãe... obrigado,
Pelas canções com que me ninava.
Pelas lendas e histórias,
Pelos meus contos de fadas!

Agradeça por mim... meu velho pai
Nossas brincadeiras
E os segredos,
que os guardei pela vida inteira!

Agradeça por mim... ao Senhor!
Se eu partir.. e tempo não houver,
e ninguém para me ouvir...

Deixo então,
Amor!"

- José Geraldo Martinez -

Nenhum comentário:

Postar um comentário